segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Grafologia - cursos nas modalidades on line e presencial.




A partir de março  a Academia Internacional de Estudos Grafológicos irá promover cursos presenciais e on line. 

Poucas vagas, reserve já. 



Grafopatologia - Módulo 1 - Adriana Ortiz (Argentina).

O ambiente gráfico e o Sistema Marchesan - Antonello Pizzi (Itália).

A Grafologia na puberdade e adolescência - Elisabeth Romar.

Sinais de advertência na escrita de jovens (maus tratos, adição, agressividade, falta de concentração, dificuldades em memorizar, etc.) - Elisabeth Romar .

Coaching - Enrique Daniel Perez – Argentina.
PNL _ Enrique Daniel Perez – Argentina.

Como elaborar um relatório - Mariana Bernales (Argentina).

Linguagem Corporal - Paulo Sergio de Camargo (Brasil) .

Grafoterapia Tridimensional – o método mais atual. Paulo Sergio de Camargo.

Grafologia infantil – dos primeiros desenhos até o modelo caligráfico - Roberta Borreli .

Se você se interessou por algum desses cursos, garanta a sua vaga fazendo já a sua pré inscrição sem ônus porque o número de participantes é limitado. Certificação Internacional.

Contato: perigrafofernandes@yahoo.com.br 

 


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014



A GRAFOLOGIA APLICADA AOS RECURSOS HUMANOS


sEMINÁRIO DIA 15 DE MARÇO na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.


15 de Março -  sábado.
Carga Horária:  8 horas.
Vagas limitadas.
Faça a pré – inscrição sem ônus e garanta a sua vaga.
Mais informações: perigrafofernandes@yahoo.com.br


Contribuições da Grafologia para Seleção de Pessoal.
Aspectos Fundamentais da Grafologia.
Como realizar as etapas do Processo de Grafoseleção.
O  Perfil segundo solicitação da empresa.
Bases do êxito laboral.
Ponto de partida para  a análise grafológica.
Síntese de Orientação.
Plano Intelectual.
Competências Comportamentais.
Competências Laborais e com o entorno.

As manifestações de insinceridade, agressividade e tendências desonestas na escrita.


Objetivo: conhecer parte das principais técnicas  grafológicas e seus principais signos gráficos.

Público Alvo: Profissionais que atuam na área de Recrutamento, Treinamento, Seleção, Desenvolvimento de RH, Psicólogos, Administradores, Universitários, Advogados, Pedagogos, Assistentes Sociais, Psicoterapeutas, todos os profissionais de formação superior e demais interessados na ciência grafológica.

Metodologia: apresentação em slideshow e apostila.


Certificação Internacional: Academia Internacional de Estudos Grafológicos (Brasil),  Associazione Internazionale di Psicologia della Scrittura (Itália) e Sociedade Mexicana de Grafologia Científica (México).



terça-feira, 7 de janeiro de 2014

GRAFOLOGIA



O texto abaixo, da minha amiga Grafóloga da Espanha Sandra Cerro é de importante leitura para os que se interessam pela GRAFOLOGIA e para as empresas que solicitam serviços nessa área.  Uma boa formação profissional requer pelo menos 2 anos de estudos +  2 anos de supervisão. Devemos sempre ter muito cuidado ao realizar uma análise grafológica lembrando principalmente que do outro lado da folha de papel manuscrita existe um ser humano.
Elisabeth Romar




Saber grafologia: 

um conhecimento profundo e minucioso, 

e não mera adivinhação.




Decidi escrever esta nota pensando em todas as pessoas que querem aprender grafologia e que geralmente desconhecem o que é na verdade esta ciência, qual o nível de profundidade no estudo da mesma.

Muitas vezes me solicitam cursos intensivos de grafologia, sendo mencionados diversos  motivos, tais como, falta de tempo ou dinheiro por parte do aluno, porém a formação intensiva nesta matéria é quase que impossível.

Grafologia é uma ciência complexa e profunda. Geralmente as escolas investem em média 2 anos letivos para poder formar profissionais de grafologia, porém isto não significa que o formando esteja pronto para atuar. Após a formação, para se aperfeiçoar deve realizar práticas de análises escriturais ou cursar algumas das múltiplas especialidades que esta disciplina oferece (recursos humanos, pedagogia, escrita infantil, testes projetivos, perícia caligráfica, etc.).

Além disso, a escrita manuscrita é uma ação dinâmica, que está constantemente em mudança. Os modelos caligráficos mudam ao longo das gerações, com a sociedade e com os tempos e devemos estar cientes das características gráficas dos mesmos.
Também (claro!) a escrita de todas as pessoas muda com o tempo, na medida em  que ela se desenvolve, amadurece e passa por experiências vitais que dominam seu temperamento, sua vontade, sua inteligência e sua conduta, que dão movimento as suas motivações na vida e que condicionam seu estado de ânimo. É por isso que a grafologia exige estudo e dedicação constantes, assim como um incansável trabalho de pesquisa.

Muitas vezes nos dedicamos a dar workshops, jornadas, seminários de curta duração, conferências, palestras ou entrevistas em televisão, mas estas nos permitem dar umas leves pinceladas para poder aproximar a grafologia do grande público. Porém é um erro fazer esse público acreditar que o conhecimento da grafologia possa ser adquirido assim e que sabendo o significado de quatro parâmetros gráficos ou letras isoladas, já podemos realizar um estudo grafológico. Também, muitas vezes, necessitamos lutar contra o desconhecimento e incredulidade que geralmente desperta essa matéria a que nos dedicamos com tanta paixão, e temos que nos confrontar com os que a desprezam afirmando ser uma pseudociência, e aqueles outros que acreditam que nós podemos “adivinhar” o caráter com apenas um passar de olhos em um manuscrito.

Não se trata de quiromancia, nem tão pouco de adivinhação, mas sim de uma ciência de observação, análise e estudo profundo e detalhado do manuscrito, que exige concentração, tempo, dedicação e, acima de tudo profissionalismo.
Poderíamos comparar esta técnica com um autentico trabalho de detetive, em que o grafólogo realiza uma imersão no conhecimento, com observação cuidadosa, analise e medição de numerosos parâmetros sobre o manuscrito, com o fim de desvendar o seu conteúdo psicológico. É um trabalho minucioso e sério que não pode ser classificado e interpretado superficialmente e de forma ligeira.

O grafólogo profissional precisa, portanto, de uma formação adequada e da prática necessária para poder exercer a profissão. Quem participa de um seminário intensivo pode conhecer a grafologia, porém não sabe grafologia. Quem realiza relatórios grafológicos com uma simples visão, sem dedicar tempo e trabalho, está apenas especulando e proporcionando uma informação tendenciosa em excesso, com falta de profissionalismo e respeito para com o  cliente implicado no contexto.

Pensemos em quanto é complexa a personalidade de todo ser humano; é assim, tal qual, tão complexa é a grafologia que estudamos. Depreciar seu conhecimento e compreensão seria como julgar uma pessoa apenas descrevendo a cor dos seus olhos.
Sandra Cerro




GRAFOLOGIA - CURSOS PARA 2014.


  • Formação em Grafologia
  • A Grafologia aplicada aos Recursos Humanos 
  • Identificando os Sinais de Risco na Conduta Pessoal
  • Reeducação Grafoescritural
  • Grafologia Emocional
  • Grafologia e Inteligências Múltiplas
  • Grafologia Infanto- Juvenil  



Os cursos acima são ministrados nas modalidades 
on line, in company e presencial.



*CURSOS ESPECÍFICOS PARA EDUCADORES, 
PSICÓLOGOS E ADVOGADOS.

* - Identificação de signos gráficos que revelam tendências ao envolvimento com drogas psicotrópicas (depressoras, estimulantes e perturbadoras).

* - Identificação de signos gráficos que revelam tendências ao padecimento por maus-tratos e abuso sexual.

* - Identificação de signos gráficos que revelam tendências ao padecimento por  negligência dos pais.


Ministrante: Elisabeth Romar